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TBT: uma Pitada de Azeite na experiência do cliente!

10 DE DEZEMBRO DE 2023

TBT: uma Pitada de Azeite na experiência do cliente!

Por aqui, nossa cozinha busca aprimoração constante para oferecer uma experiência 5 estrelas. Magnifique!

Para um bom cozinheiro, aprendizado e experiência andam lado a lado na hora de criar receitas de sucesso. Ao mesmo tempo, toda receita pode melhorar com uma pitada de azeite, que deixa tudo mais saboroso!

E aqui na Olive, não é diferente. Temos um espaço especial na nossa agenda dedicado a treinamentos, qualificações e palestras para adicionar um bom tempero em nosso dia a dia.

Assim, conseguimos dar um toque extra de sabor aos nossos resultados e um refinamento especial que você só encontra aqui na nossa Cozinha de Ideias.

“Uma pitada de azeite, por gentileza!”

Antes de mais nada, é preciso saber que o sucesso do cliente é fundamental para qualquer negócio que busca crescer e prosperar. Mas, além disso: é um alicerce que sustenta a satisfação, retenção e fidelização de novos e antigos clientes.

Foi por isso que, no último mês, nossa Cozinha recebeu um convidado especial, responsável por oferecer um toque de mestre ao nosso caldeirão de resultados!

Ivaldo Trentin é Head de Customer Success da Scaffold Education, plataforma para ensino corporativo à distância. Ele ministrou um treinamento para aprimorar a experiência dos clientes com os nossos Chefs!

Nada melhor que ouvir alguém apaixonado por criar laços duradouros e com 15 anos de know-how sobre relacionamento com o cliente. Então, que tal conferir alguns dos tópicos dessa conversa apresentada pelo Ivaldo, que trouxe novos sabores à nossa cozinha?

.fazendo o cliente se sentir especial

Antes de tudo, é essencial valorizar as ações do cliente a partir da aquisição do seu produto/serviço, ressaltando a importância da parceria entre ele e a sua empresa.

Afinal, todo mundo gosta de se sentir ouvido. Receba não só feedbacks negativos para implementar mudanças, mas também os positivos, para nutrir seu marketing e buscar novas vendas.

Ah, e não esqueça de dedicar um tempo para celebrar as conquistas dos clientes que só foram possíveis durante a parceria com a sua empresa!

.seja relevante e sempre traga algo novo à mesa

Quem não é visto, não é lembrado, não é mesmo? Por isso, compartilhe tudo sobre os eventos que aconteceram, celebre as conquistas do time e fomente que seus clientes façam o mesmo. Assim, vocês irão retroalimentar a percepção do sucesso de ambos!

Ademais, é importante aparecer sempre com novidades, compartilhando a evolução constante do seu time e  apresentando novas estratégias, funcionalidades, serviços ou produtos.

.novas metas, novas receitas!

Nesse sentido, combine as próximas metas dos clientes a serem alcançadas; estabeleça compromissos de ambos os lados, com reuniões periódicas.

E, mesmo que alguma delas não dê certo, nada está perdido! Mude a direção rapidamente para evitar retrabalhos e a desconfiança no potencial da empresa. Mas, lembre-se: nunca deixe de celebrar os bons resultados obtidos.

.health score (ou “cuidando da saúde das suas parcerias”)

Identificar e monitorar suas métricas é uma forma eficaz de obter informações úteis para analisar as estratégias a seguir.

Pensando nisso, supervisione a frequência com a qual seus clientes usam determinados produtos e serviços, e tenha um olhar atento para aspectos como:

  • A quantidade de atendimentos realizados;
  • O engajamento com os convites propostos;
  • A evolução ou regressão de contratos.

Dessa forma, é possível estabelecer alguns parâmetros para entender qual o nível de saúde de um contrato ou conta.

.uma pitada de azeite extravirgem!

E isso foi só uma parte da conversa! Nosso papo com o Ivaldo foi longo, e abrangeu também:

• As melhores formas de receber um cliente que está começando (processo de Onboarding);
•  treinamento dos clientes para que extraiam o melhor da parceria mútua;

Entre outros tópicos… Ufa! Essa Pitada deu o que falar!

Enfim, deu pra entender o motivo de conversar com “o cara”, quando o assunto é dar um tempero especial na percepção de sucesso do cliente. Definitivamente, esse treinamento foi uma pitada de azeite que vai deixar nossos clientes com água na boca!

E aí, ficou curioso para entender melhor a razão que faz a nossa Cozinha de Ideias buscar sempre os melhores resultados para o seu negócio?

Você é o ingrediente que falta para o nosso caldeirão de resultados: converse com nossos chefs e descubra como podemos ajudá-lo!

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