• 20 de maio de 2020

Tássia Sardão: a trajetória pelos caminhos da alma

Tássia Sardão: a trajetória pelos caminhos da alma

1024 536 Olive Comunicação e Marketing

O despertar na infância levou Tássia para um só caminho, o da arte!


 A TRAJETÓRIA E TRANSFORMAÇÃO

Já parou para pensar em como as nossas inúmeras fases nos transformam no que somos hoje? Tássia Sardão, Artista Visual e Arte Educadora, é a prova disso. Sua trajetória a levou para o caminho da arte, pois sabia, desde a infância, que este mundo era para ela.

Quando penso em trajetória, penso em estações do ano, nas inúmeras fases que passamos e que passei, desde a infância. Foi lá que tudo começou: a minha vontade de arte. O desenho, a pintura, o barro, as brincadeiras… Mais tarde a escola, os livros. Trajetória é uma formação complexa e repleta de detalhes. Muitos deles esquecemos, porém, eles estão sempre em nós, trazendo novos significados para nossas vidas. Hoje, eu acredito que a minha trajetória seja perseguir os caminhos da alma. Esteja ela onde estiver. Tássia Sardão, Artista Visual e Arte Educadora.

Graduada em Educação Artística (com Habilitação em Artes Plásticas) pela UNESP de Bauru, foi nesta cidade que a artista teve uma iniciação em várias experiências. Sua motivação para seguir nesse caminho vem do poder da vontade e sensibilidade. É como um sopro de vida, Tássia tem a necessidade de se expressar ao transmitir beleza, amor e verdade.

O que eu mais gosto no meu trabalho é a possibilidade do encontro para a transformação. Por meio da pintura eu consigo ir ao meu próprio encontro. O ato de pintar é uma grande inspiração que me estimula a continuar. Além disso, a possibilidade de reconstruir narrativas é algo que considero belo, poético e que traz força. Tássia Sardão, Artista Visual e Arte Educadora.

Claro que, para continuar nesse caminho, é preciso enfrentar dificuldades e obstáculos. Aliás, muitos artistas passam por grandes provas de vida, buscando seu espaço e reconhecimento.  No entanto, é preciso seguir firme e ouvir a intuição!

 

VIDA QUE PULSA

As inspirações para suas artes estão relacionadas à vida que pulsa da natureza e a memória, tudo isso ajuda Tássia a compreender-se melhor, a criar narrativas e se reinventar. A história do Brasil e os ciclos (vida e morte) também fazem parte do seu trabalho.

EXPERIÊNCIAS SÃO LIBERTADORAS

Para um artista, as experiências são muito importantes no momento de desenvolver um trabalho. Durante a faculdade, Tássia teve uma oportunidade única, estudar em Portugal. Ela fez um intercâmbio de um ano na Faculdade de Belas Artes, em Porto, e com certeza foi uma experiencia única, renovadora e libertadora. Afinal, conhecer uma nova cultura, sua história e visitar museus, abriu portas.

Hoje, Tássia segue fazendo diversas séries de trabalhos pictóricos, mesclando técnicas diferentes e fazendo uso de materiais variados. Já expôs seus trabalhos em mais de 10 oportunidades, envolvendo 5 distintos locais, sendo um deles a cidade do Porto e a cidade de Brasília.

Para os que querem a arte como profissão, a artista tem um recado!

Coloque o coração na consciência e a consciência no coração. Estude e pratique, muito. Permita-se. E não desista. Tássia Sardão, Artista Visual e Arte Educadora.

Adoramos conhecer histórias inspiradoras como a da Tássia Sardão, e vocês? Nossa equipe de chefs deseja um caminho repleto de sucesso para a artista. Ah, não deixe de conferir outras entrevistas no nosso blogourmet.

 

Gostou do nosso artigo? Então continue nos acompanhando, pois sempre trazemos convidados especiais!

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

Logotipo Olive Completa

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

Vamos falar sobre?!

Procurando Conteúdo

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.