• 5 de novembro de 2018

Seu site está preparado para a nova versão do Chrome?

Seu site está preparado para a nova versão do Chrome?

800 532 Olive Comunicação e Marketing

A nova versão do navegador vai decretar fim ao funcionamento de centenas de sites que possuem certificados inválidos. Quer saber se seu site está em risco? Leia mais!


A última versão do navegador Google Chrome teve sua atualização no dia 16 de outubro e está colocando fim no funcionamento de centenas de sites. Assim como outros navegadores, a nova versão alerta perigo ao tentar abrir páginas que tenham certificados inválidos, como por exemplo o HTTPS.

Essa medida foi desenvolvida com o objetivo de conter a exposição de sites que não estejam dentro dos melhores padrões de confiabilidade e possam oferecer algum tipo de ameaça ao usuário.

Mas afinal, o que é esse tal de HTTPS?

Certificados HTTPS funcionam como uma chave para realizar a conexão segura entre o computador do usuário e o site.

É através dessa garantia que o navegador sabe que a página é confiável e que suas informações não carregam perigo. Quando isso acontece, a barra de endereços exibe um cadeado, o nome do site ou a inscrição “Seguro”.

 

Perigo: seu site pode estar em risco!

Desde 2017, o Google passou a encontrar problemas com certificados que foram emitidos pela Symantec até junho de 2016. A empresa identificou riscos em sites autenticados por esses certificados e alertou para que administradores de sites abandonassem os certificados e trocassem por novos.

O Chrome 70 também tem outra mudança importante para sites com HTTPS. O navegador não irá mais marcar páginas como seguras apenas pela criptografia na conexão. Com essa atualização, se seu site tiver conexão HTTPS (sem criptografia) ele terá o aviso de “Não Seguro”. Segundo um levantamento realizado pelo pesquisador Scott Helme, mais de mil sites dos mais acessados nos Estados Unidos sofrerão com certificados inválidos.

Fonte: Google Groups

Não sabe como ter um site seguro? Peça a ajuda de um chef!

Antes de comprar um produto você geralmente observa como é a loja. Você compraria em um local que não fosse seguro? Isso também vale para o ambiente virtual.  O primeiro contato que seu consumidor vai ter com seu site pode estar em risco.


Ficou confuso com as mudanças da nova versão do Chrome? Não tem ideia de como manter a segurança de seu site? Uma receita com muitas etapas de preparo pode passar do ponto caso não seja feita por um chef. Entregue o avental pra gente e espere apenas para saborear!

Quer conhecer mais sobre os nossos serviços? Venha um tomar um café conosco!

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

Logotipo Olive Completa

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

Vamos falar sobre?!

Procurando Conteúdo

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.