• 8 de novembro de 2019

Rodrigo Cordeiro: a mistura perfeita de talento e desenhos

Rodrigo Cordeiro: a mistura perfeita de talento e desenhos

1000 500 Olive Comunicação e Marketing

Rodrigo consegue passar para os seus desenhos delicadeza, talento e muito amor pelo que faz!

 

 O DESENHO SEMPRE PRESENTE

O bauruense Rodrigo Cordeiro é um exemplo de artista que desde quando se conhece por gente tem paixão por desenhar. No colégio, era ele a pessoa que fazia as capas de trabalhos, camisetas da turma e tudo que envolvia desenho. Era com isso que sonhava em trabalhar!

Entrou para o curso de Design Gráfico na Unesp de Bauru e no meio da graduação deu um salto nos estudos, ou melhor, um salto para fora do país. Rodrigo fez um intercâmbio de 1 ano e 3 meses pelo programa Ciências sem Fronteiras, possibilitando-o estudar em uma das principais faculdades criativas dos Estados Unidos, a Savannah College of Arts na Design (SCAD).

 Foi no intercâmbio que pude estudar um pouco de ilustração e ver o potencial de mercado no meu trabalho, quais áreas minhas ilustrações se encaixavam e, assim, clareou um caminho. Com certeza foi isso que me deu a motivação e o empurrão que eu precisava.

Rodrigo Cordeiro, Ilustrador.

 Com um empurrão desses Rodrigo concluiu a graduação e se jogou no mercado de trabalho. Atuou como designer gráfico em uma agência de publicidade e foi nesse período que paralelamente se dedicou profissionalmente à ilustração. Hoje, trabalha exclusivamente como ilustrador freelancer.


Alice no País das Maravilhas

AMAR O QUE FAZ ABRE PORTAS

A maior parte dos materiais do Rodrigo são voltados para o público infantil. Quando criança prestava muita atenção nos desenhos, sempre tentava copiar as artes dos livros. E essa talvez tenha sido a sua maior inspiração para fazer o que faz.

Hoje estou do outro lado e para mim é indescritível fazer parte desse universo. Além disso, gosto muito do fato de que cada projeto que trabalho é muito diferente do anterior e isso me mantém sempre aprendendo e me sentindo desafiado.

Rodrigo Cordeiro, Ilustrador.

E amar o que faz ajudou o artista em oportunidades, como o projeto #36daysoftype, um desafio diário que acontece todos os anos no Instagram. O objetivo é fazer alguma arte utilizando o nosso alfabeto (A-Z) e, em seguida, os números (0-9), e postar uma arte por dia, completando todos em 36 dias. Esse projeto foi especial e de muita evolução para Rodrigo, tanto que resolveu compilar todas as artes em um livro autoral, produzido de forma completamente independente graças a uma campanha de financiamento coletivo.

Uma das oportunidade bem-sucedidas mais recentes foi uma ação com a Grendene, marca de sapatos infantis.

E é o tipo de trabalho dos sonhos, porque eu me senti mais me divertindo do que trabalhando.

Rodrigo Cordeiro, Ilustrador.

DEDICAÇÃO, PACIÊNCIA E ARTE

Não tem uma receita para o sucesso, mas todo mundo que quer seguir nessa área precisa principalmente ter dedicação, paciência e claro, amar o que faz!

A trajetória de cada um pode ser muito diferente, não tem receita de bolo, fórmula mágica. Porém, acho que é importante entender que é uma profissão como outra qualquer e, por isso, deve haver muito estudo, não só no início, mas sempre! Como qualquer área, tem que ter a paciência de ir conseguindo pegar oportunidades de trabalhos menores, compatíveis com seu nível e, aos poucos, ir crescendo e escalando. Com o tempo também você vai se profissionalizando, entendendo que você oferece um serviço e que deve unir arte com negócios para ter uma carreira de fato.

Rodrigo Cordeiro, Ilustrador.

 

Esperamos que o trabalho de Rodrigo inspire muitas pessoas por aí!

 

E se você gosta de nossos artigos, continue nos acompanhando!

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

Logotipo Olive Completa

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

Vamos falar sobre?!

Procurando Conteúdo

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.