• 7 de janeiro de 2021

Retrospectiva 2020: um ano marcante

Retrospectiva 2020: um ano marcante

1024 535 Olive Comunicação e Marketing

Não há como negar, 2020 foi um ano marcante em muitos sentidos. A nossa cozinha não parou um segundo!


UM ANO MARCANTE

Quem poderia imaginar que 2020 traria tantas mudanças, adaptações e também crescimento? Não foi fácil para ninguém! A nossa cozinha não parou um segundo, trabalhamos o dobro para ajudar todos os clientes nos momentos mais difíceis. Apesar de tudo, começamos 2021 ainda mais fortes e por isso não podemos deixar de fazer a nossa tradicional retrospectiva, à moda da casa!

Aliás, no começo do ano passado teve retrospectiva de 2019. Contamos tudo o que rolou na nossa cozinha. E claro, preparamos um conteúdo especial falando sobre o endomarketing e o RH no Brasil.

Ah, a primeira convidada do ano foi a talentosa Anny Lemos, uma artista que tem amor pela arte desde pequena. E por falar em arte, no mês de março homenageamos o Dia da Mulher com um artigo super legal mostrando algumas das artistas talentosas que passaram pela Olive. Não deixe de conferir!

E no mês de março houve a nossa primeira adaptação do ano. Passamos a trabalhar home office por conta da covid-19, mas o trabalho não parou. Muito pelo contrário, ficou ainda mais evidente a importância das mídias sociais em uma época tão incerta.

A OLIVE NÃO PAROU

E esse crescimento das mídias sociais por conta da realidade naquele período, onde tudo estava fechado e o comércio precisava vender, fez a Olive ter uma ideia. Em abril, a nossa cozinha desenvolveu um projeto muito importante, o Não Para Bauru. Criamos uma plataforma para que os lojistas pudessem vender os seus produtos de forma online. O melhor de tudo é que essa inclusão digital é totalmente gratuita.

A plataforma fez tanto sucesso em Bauru que a rede Não Para expandiu para outras cidades. Para nós, é muito gratificante ver todo esse crescimento. Afinal, estávamos contribuindo com o comércio local e ajudando nas vendas. Inclusive, a plataforma foi muito importante para o lojista não parar o negócio no Dia das Mães, uma das épocas mais importantes no setor de vendas.

Em maio, trouxemos outra convidada em nossa cozinha, a Tássia Sardão. Assim como a Anny, o despertar na infância levou Tássia para um só caminho, o da arte! Em junho tivemos outro grande momento, a Olive completou 4 anos de muitas ideias e receitas boas. Foram muitas conquistas até aqui!

Nesse meio tempo (com muito álcool em gel e máscara), a quarentena ainda era uma realidade e não deixamos de falar sobre a importância da comunicação em tempo de crise.  Outra artista passou pela nossa cozinha, a Lairana, professora aposentada e doutora em artes.

Por conta da pandemia, tivemos muitos projetos de sites e em agosto desenvolvemos um conteúdo falando sobre investir em uma loja online. Cá entre nós, não dá para ficar parado! E o online tornou-se ainda mais forte e presente este ano. Ainda neste mês, entrevistamos alguém que faz arte de outra forma, o chef Moacir. O baiano é puro talento na cozinha e até participou do reality Mestre do Sabor.

RETA FINAL

Depois de tanto “fecha tudo, abre tudo”, por volta de setembro a rotina começou a se adaptar ao “novo” normal. Refletimos sobre o marketing digital e as tendências de consumo pós-pandemia.  E essa importância do marketing digital fez com que a nosso time de chefs desse um treinamento para a equipe de vendas de um cliente. O foco era mostrar como cada um dos colaboradores poderiam usar as mídias digitais para vender.

Outro artista que passou pela cozinha da Olive foi o Gastão Debreix, a mistura perfeita de artes plásticas e poesia visual. E no finalzinho do ano, em novembro, mais uma conquista aconteceu! A rede Não Para expandiu até a cidade de São Paulo, ajudamos a criar o Daqui Shop Lapa. O evento oficial rolou em dezembro e a Olive marcou presença no lançamento do Daqui Shop Lapa. Apesar de participarmos de forma online, ficamos felizes em acompanhar todo esse projeto desde a criação até o lançamento.

E na reta final do ano, a artista Monique Rocha trouxe cores através das mandalas.  Ah, não podemos esquecer da nossa confraternização que, dessa vez, foi um pouco diferente. Enquanto a vacina ainda não sai, não dá para rolar aquele encontro presencial com os chefs. Por isso, fizemos tudo de forma online. Além de analisarmos todo o crescimento ao longo de 2020, também tiveram sorteios e muito bate-papo. Mas, mesmo com a diversão na confraternização via Call, estamos na expectativa para que, neste ano, role a nossa festa, com muita comida boa e aquela cervejinha gelada.

Enfim, 2020 marcou e mudou muita coisa. Tanta coisa aconteceu que no futuro não faltará história para contar aos netos.  Apesar das dificuldades, conseguimos crescer e ajudar outras pessoas. Para 2021, desejamos continuar preparando receitas especiais e colocando o nosso tempero por aí!

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

    Logotipo Olive Completa

    Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

    Vamos falar sobre?!

      Procurando Conteúdo

      Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.