• 10 de maio de 2018

Raphael Mortari: nunca é tarde para se destacar e seguir os seus sonhos!

Raphael Mortari: nunca é tarde para se destacar e seguir os seus sonhos!

800 532 Olive Comunicação e Marketing

Raphael Mortari

Ilustrador

Raphael Mortari

Ilustrador

Conheça o ilustrador que já foi destaque em três publicações internacionais!

Mudar, é uma atitude difícil. Porém, em Bauru é comum conhecer pessoas que vieram para a cidade sanduíche com esse propósito. Seja para cuidar da saúde, para estudar, para conseguir um trabalho, nesses diferentes caminhos, acabam se encontrando. Encontrando a sua essência.


Dessa mesma forma aconteceu com Raphael Mortari. Que mesmo não nascendo em Bauru fez da cidade a sua casa e aqui tomou a decisão de fazer a faculdade que tem a sua cara e seguir com o talento que tem desde a sua infância. E se destacou tanto, que o ilustrador brilhou em sites no Canadá, Estados Unidos e Espanha.

A Olive conversou com o Raphael e soube um pouco mais sobre o artista.

COMO COMEÇOU SUA CARREIRA?

Foi após os 30 anos que as coisas começaram a “rolar”, onde minhas ilustrações começaram a ganhar mais notoriedade nas editoras e também a serem publicadas em sites especializados no exterior. Nesse momento, percebi que as coisas estavam realmente funcionando profissionalmente, que o hobby havia se transformado em trabalho. Em 2015, publiquei a história em quadrinhos SUPERNADA que foi financiada no formato de crowdfunding pelo CATARSE.

Qual a sua motivação para acordar todos os dias?

Confesso que acordar é uma palavra que não me agrada muito, sou um fiel dorminhoco (risos)! Acho que isso não chega a ser uma motivação, mas gosto de ter sempre um projeto pessoal em andamento, além das tarefas cotidianas que todos enfrentamos.

Qual sua estratégia para estar sempre inovando?

Acredito que o investimento em estudo e o contato com outros artistas são as melhores formas de se atualizar. Essa troca de informações, seja por meio de um bate-papo ou apenas observando uma imagem na tela do computador, é fundamental para o entendimento e aplicação em novos experimentos! Pra mim, mais importante do que inovação, é ter uma assinatura visual em meus trabalhos, reconhecidos pela estética, traços e cores.

 

Qual dica daria aos que estão começando?

Estude apenas o que você ama!

Não faça coisas que acha que gosta. Tenha certeza! Mostre seu trabalho para profissionais e escute o que eles têm a dizer.

 

Bauru é para você?

Sim, gosto daqui! O estreitamento que a tecnologia trouxe fez com que algumas oportunidades não estivessem mais ligadas às grandes capitais ou um lugar do mapa. Assim, o desenvolvimento do trabalho digital não exige que eu esteja fisicamente junto do cliente, algo muito comum hoje.

Conheça as publicações internacionais do artista:

2015

Estados Unidos

Raphael Mortari Pro Illustrator After Turning 30 – Confira


2015

Espanha

Raphael Mortari – Confira


2016

Canadá

Raphael Mortari – Artist Spotlight – Confira

2015

EUA:

Raphael Mortari Became a Pro Illustrator After Turning 30 – Confira


2015

Espanha:

Raphael Mortari – Confira


2016

Canadá:

Raphael Mortari Artist Spotlight – Confira

Gostou do Raphael? O ilustrador é a prova de que a idade não é um empecilho para seguir os seus sonhos!

Se você curte o mundo da arte e da comunicação, continue acompanhando a nossa página!

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

Logotipo Olive Completa

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

Vamos falar sobre?!

Procurando Conteúdo

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.