• 17 de setembro de 2020

Pós-pandemia: marketing digital e as tendências de consumo

Pós-pandemia: marketing digital e as tendências de consumo

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A pandemia proporcionou uma nova realidade e o marketing digital tornou-se ainda mais importante para um negócio


O ONLINE E OS NOVOS HÁBITOS

A pandemia trouxe desafios e adaptações para as empresas, empresários e colaboradores. No entanto, os consumidores também sofreram os impactos. Um novo padrão de comportamento passou a existir, ou melhor, ficou ainda mais evidente e necessário.

O online e o marketing ganharam uma notoriedade nunca vista antes, sendo algumas das principais ferramentas para um negócio se manter em pé. No começo do isolamento, a loja que só vendia de forma presencial, por exemplo, precisou agir rápido. Afinal, como fazer para vender se o estabelecimento não podia abrir? Outro ponto é que, mesmo agora com a flexibilização, muitas pessoas ainda não se sentem seguras de ir até a loja. E o online entra aí!

No pós-pandemia, a presença digital tem tudo para se fortalecer, inclusive, já estamos vendo isso. Nesses últimos meses, muitos empreendedores buscaram nas vendas online uma forma de inovar e não parar. Já falamos sobre esse assunto, leia mais aqui!

marketing digital e as tendências de consumo

Diante disso, acreditamos em algumas mudanças:

-Aumento das compras pela internet: comprar pela internet tem sido uma maneira segura, fácil e confortável na hora de adquirir um produto.

-Atendimento online: muitas formas de atendimento agora migraram para o online. Psicólogos estão atendendo via chamada de vídeo, por exemplo.

-Loja física se funde com o online: o e-commerce e o delivery estão em alta. Muitas lojas estão desenvolvendo páginas e layouts interativos para que o cliente consiga visualizar os produtos.

 

E O MARKETING DIGITAL, COMO FICA?

Se você tem um negócio, provavelmente já sentiu os efeitos das mudanças causadas pela pandemia.  E saber usar o limão para fazer a limonada será fundamental neste momento e também no futuro. Separamos algumas tendências de marketing digital que são eficazes e trazem resultados.

  1. Transformação digital

Muitos deixaram a transformação digital para depois. O que ninguém esperava é que haveria uma pandemia e a adaptação precisou ser feita em pouquíssimo tempo. As empresas precisaram abraçar as tecnologias, se não ficariam para trás.

Todos devem, diariamente, repensar quais tecnologias são realmente eficazes, quais podem ajudar a economizar dinheiro e quais trazem resultados para os negócios.

  1. Produção de conteúdos criativos e assertivos

Em momento de crise, produzir conteúdos assertivos e criativos faz a diferença.

Contar com uma agência de comunicação e marketing proporciona à sua empresa um conteúdo mais eficiente. As plataformas digitais oferecem diversos dados que ajudam a entender o público-alvo e, consequentemente, pensar em estratégias para o seu negócio.  A Olive Comunicação tem uma equipe de chefs pronta para lhe ajudar nisso. Vamos marcar uma call?

  1. Marketing personalizado

Entender realmente quem é o seu cliente traz resultados. E o melhor, cria uma conexão necessária para um bom relacionamento. Muitas empresas ainda seguem abordagens massificadas e engessadas. Agora, é a hora de personalizar as suas ações para que o cliente se sinta conectado e tenha uma experiência humanizada.

 

PRONTO PARA O FUTURO

Ninguém espera por uma crise ou por dificuldades, porém, é preciso estar preparado para todas as situações. Se você ainda não percebeu a importância do marketing digital e da internet para o seu negócio, está na hora de mudar.

E já sabe, né? Se precisar de algo, estamos por aqui.

 

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