• 14 de junho de 2021

Conheça a “Pitada de Azeite”, método colaborativo de desenvolvimento dos chefs da Olive

Conheça a “Pitada de Azeite”, método colaborativo de desenvolvimento dos chefs da Olive

1024 536 Olive Comunicação e Marketing

Por trás da nossa cozinha fazemos constantemente reuniões e treinamentos para sermos cada vez mais assertivos em nosso trabalho


O cientista norte-americano Benjamin Franklin já dizia, em meados do século XVIII, que investir em conhecimento rende os melhores juros. É por isso que investir no aporte de conhecimento dos nossos chefs é um dos temperos essenciais da nossa cozinha.

Com essa ideia criamos a Pitada de Azeite, um modelo de reuniões e treinamentos como forma de compartilharmos ideias, melhorias e tudo aquilo que cada colaborador acredita que possa agregar para o crescimento e desenvolvimento da agência e, consequentemente, dos clientes.

pitada de azeite com os chefs da Olive

TUDO É MELHOR QUANDO COMPARTILHADO

Desde o início a nossa cozinha valoriza a liberdade de cada um ensinar o que sabe e aprender com o outro. As experiências diárias de cada chefs e sua constante busca por aperfeiçoamento no trabalho nos levou à criação da Pitada de Azeite, que acontece semanalmente e tem minutos valiosos para toda a equipe.

A Pitada de Azeite nada mais é do que aquele toque final, o toque da Olive. É uma pitada mesmo, são temas rápidos da qual a gente observa na equipe o que poderia mudar, melhorar ou aprimorar, compartilhando até algum assunto que o pessoal ainda não conhece, uma novidade, por exemplo. E ela não é feita só pela direção, mas por qualquer um que tenha uma informação bacana e possa dividir com todo mundo.  Suzano Vianna, CEO da Olive Comunicação e Marketing.

Percebemos a necessidade de criar uma rotina para este momento. Afinal, todo mundo tem pelo menos uma coisa para acrescentar no trabalho do outro e, porque não compartilhar? Os ganhos são inúmeros para toda a equipe! De acordo com o psiquiatra norte-americano William Glasser, nós absorvemos os conteúdos que estudamos de acordo com a forma como os recebemos e uma das melhores opções é ensinando alguém.

pirâmide com porcentagem sobre aprendizagem

FOCO NO APRENDIZADO

Em nossas reuniões é liberado abordar qualquer assunto que possa contribuir, como: quais os melhores sites para encontrar referências, como construir chamadas melhores para um post carrossel, o potencial de uma ferramenta, orientações para desenvolver um bom briefing e muito mais.

Uma das coisas mais bacanas de se trabalhar na Olive é o quanto ela é uma empresa que se importa com o crescimento e aprendizado de cada colaborador! Essas reuniões da Pitada de Azeite fazem toda a diferença, pois podemos aprender sobre coisas que não necessariamente dizem respeito à área que atuamos dentro da agência, mas que acabam complementando! Matheus Melo, designer.

As reuniões possibilitam melhorias e até aumento da produtividade, pois cada um acaba colocando em prática e incorporando no dia a dia aquilo que foi conversado. O benefício é geral: para a agência, para os chefs e, claro, para os clientes.

A Pitada de Azeite é um aprendizado mútuo para toda a equipe, todo mundo pode ensinar alguma coisa e qualquer um pode aprender, assim vamos crescendo juntos profissionalmente e melhorando o trabalho com os clientes.  Bianca Maciel, mídias sociais.  

 

EM BUSCA DE MELHORIAS

E mesmo que tudo esteja indo bem, sempre podemos encontrar algo para aperfeiçoar!

Então, se você é nosso cliente, já sabe que todo mundo aqui coloca a mão na massa para entregar um prato digno, certo? E se ainda não faz parte da nossa lista de convidados, fique tranquilo(a) que sempre temos um lugar em nossa mesa! Vamos conversar!?

 

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de ler sobre como a Olive surgiu

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

    Logotipo Olive Completa

    Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

    Vamos falar sobre?!

      Procurando Conteúdo

      Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.