• 6 de março de 2020

Mulheres talentosas: artistas que foram entrevistadas pela Olive

Mulheres talentosas: artistas que foram entrevistadas pela Olive

1024 536 Olive Comunicação e Marketing

A nossa cozinha já recebeu muitas mulheres com trabalhos incríveis, você não pode deixar de conhecer!


ARTISTAS TALENTOSAS

Uma das coisas que mais gostamos de fazer na nossa cozinha é poder compartilhar o trabalho de artistas. E nós não poderíamos deixar de exaltar todas as mulheres que passaram por aqui, afinal, talento é o que não falta!

Para começar, temos a Sueli Dabus. A artista é formada em Artes Plásticas pela UNESP e já foi premiada nas Bienais de Firenze e Roma. Com seus mais de 30 anos no mundo artístico, Sueli transmite para suas obras, em óleo sobre tela, um olhar poético e criativo.

Outra artista plástica talentosa é a Anny Lemos, que desde criança foi incentivada a se expressar através de trabalhos manuais. Anny, além de fazer pinturas em óleo sobre tela e murais, é também arte educadora. A artista se inspira na sua relação pessoal com a vida e percepção de mundo, em obras que trazem relações afetivas e poéticas com o cotidiano.

Aprendiz da arte, Regina Moscheto fez de Bauru o seu lar e o local para desenvolver seu talento para o mundo. Suas pinturas são frutos de trabalho autodidata, que se inspira em belezas naturais, flores, animais e lugares.

E não foi só artista plástica que passou por aqui, até quadrinista conhecemos. Manoela Gonçalves uniu duas grandes paixões: as histórias em quadrinhos e o mundo do crime. O Perda de Controle é um desses resultados, que começou de forma despretensiosa na época do TCC e que hoje se tornou uma forma de trabalho.

MULHERES INSPIRAM OUTRAS MULHERES

E a personalidade feminina também é inspiração para muitas artistas, como para a Dani Bonachella, a Mari Monteiro e Mariella Patti.

Dani, é formada em Artes Educação e em Direito, nas suas obras gosta de usar a liberdade da aquarela e a firmeza do nanquim. Afinal, para ela, liberdade e segurança é algo que todos nós buscamos.

E já comentamos aqui que arte é uma forma de expressão, não é mesmo? A Mariella encontrou esse poder de expressão para representar a si mesma e outras milhares de mulheres em suas obras. Em seus trabalhos gosta de misturar aquarela e linework, mas também utiliza tinta acrílica e spray para grafite.

Falando em grafite, Mari Monteiro utiliza essa forma de arte para representar mulheres e as minorias. A artista espalha cores e vida pelos muros de Bauru!

Por fim, não podemos deixar de comentar da fotógrafa Lili Pelosi, que começou na área como assistente do seu marido (que também é fotografo). Lili atende diferentes públicos e demandas, dentre os seus trabalhos mais sensíveis está o nu artístico, que exige muita confiança e intimidade.

Deu para perceber que talento não falta, né? Cada uma das artistas que passaram na nossa cozinha deixou alguma contribuição. Acreditamos que a maior delas é colocar amor no que faz, no fim, isso fará uma enorme diferença!

A conquista por igualdade e espaço é uma luta constante das mulheres. A Olive deseja que cada uma, independente da profissão, possa estar no lugar que desejar e ter a sua voz e trabalho reconhecidos!

Talento não falta, né? Cada uma das artistas deixou alguma contribuição para nós. Acreditamos que a maior delas é colocar amor no que faz, no fim, isso fará uma enorme diferença!

A conquista por igualdade e espaço é uma luta constante das mulheres.

A Olive deseja que cada uma, independente da profissão, possa estar no lugar que desejar e ter a sua voz e trabalho reconhecidos!
Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

Logotipo Olive Completa

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

Vamos falar sobre?!

Procurando Conteúdo

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.