• 16 de dezembro de 2020

Monique Rocha: o encontro com a liberdade e as mandalas

Monique Rocha: o encontro com a liberdade e as mandalas

1024 536 Olive Comunicação e Marketing

Monique encontrou nas mandalas a liberdade e a paixão. Trabalhar com o que ama é gratificante!


DE FRENTE COM A LIBERDADE

Cada um carrega uma história, não é mesmo? Ao longo do caminho, as experiências contribuem para moldar o que somos hoje. Foi basicamente assim com a Monique Rocha, bauruense formada em Design de Moda, que se descobriu como artista plástica.

Ela passou por aquilo que muitos passam quando jovem, a pressão em saber qual profissão escolher para o “resto da vida”. Monique acabou cursando Design de Moda, afinal, sempre gostou de inventar coisas, customizar roupas e atividades que envolviam tinta.

Apesar da formação em moda, ela não trabalhou na área. Após alguns anos, acabou se reencontrando e entendendo, de fato, aquilo que ela deveria ser: artista plástica.

Tudo fez sentido para mim! E eu senti uma paixão como nunca havia sentido. Se fosse escolher hoje, com certeza faria um curso de Artes. Monique Rocha, Artista Plástica.

Foi em 2017, ao buscar atividades terapêuticas, que Monique descobriu o pontilhismo e a aplicação dele em mandalas. A técnica é bastante minuciosa e exige muita paciência. A artista faz apenas as marcações geométricas nas mandalas, que são chamadas de linhas guias. O desenho surge de forma intuitiva e leve, com o tempo vai criando vida!

Monique Rocha

Em poucas palavras, o resultado do trabalho é de encher os olhos.

Com certeza a parte que eu mais gosto é a liberdade que ele me proporciona, de me expressar sendo quem eu sou e o fato de trabalhar em casa com algo que eu amo. Monique Rocha, Artista Plástica. 

Tudo aconteceu de forma natural. No começo, a artista não tinha a intenção de comercializar as peças que fazia, mas com o tempo os pedidos foram surgindo. Foi então que surgiu a Moon Mandalas.

 

AUTÔNOMA E EMPREENDEDORA DA PRÓPRIA ARTE

No começo de 2018, Monique decidiu criar uma conta no Instagram para deixar os registros do que estava fazendo.

Já que a minha conta pessoal sempre permaneceu fechada, achei interessante pela primeira vez na vida ter um perfil aberto e trabalhar minhas questões de vulnerabilidade, mostrando algo que eu estava criando sem me importar com o julgamento alheio.  Surgiu de forma despretensiosa e deu super certo! Monique Rocha, Artista Plástica.

Quando começou o seu trabalho com a Moon Mandalas, não tinha conhecimento de ninguém que estava fazendo o mesmo na cidade. Então, de certa forma, foi uma novidade para quem acabava conhecendo o seu trabalho. Hoje, a técnica já se popularizou bastante.

Inclusive, Monique oferece aulas presenciais e individuais no seu ateliê e no começo de 2021 lançará o seu curso de forma online. Uma grande conquista!

 Está sendo uma experiência muito rica, pois tive que me dedicar e me reinventar. Cada dia que eu ensino, aprendo um pouco mais. O que ganha o meu coração, é ver a felicidade das alunas saindo com a sua primeira mandala em mãos! Monique Rocha, Artista Plástica.

Trabalho lindo e libertador! O melhor de tudo é que a artista não se prende apenas às mandalas convencionais. Ela faz pinturas em paredes, peças de cerâmica e outros objetos. Dá para produzir muita coisa linda por aí!

NUNCA É TARDE PARA SE REDESCOBRIR

A trajetória de Monique Rocha é uma mistura de encontro e reencontro. De descoberta e redescoberta. A busca por aquilo que desperte a felicidade e liberdade! Nunca é tarde para fazer o que se ama.

Para quem quer seguir o mesmo caminho, o conselho da artista é:

Ter paciência e se dedicar muito! Se é algo que te faz realmente feliz, vá em frente e esteja aberto aos imprevistos. Ter flexibilidade e um bom planejamento é muito importante também.

 Esperamos que todas essas cores e essa liberdade inspire muitas outras pessoas!

 

E se você gostou do artigo, não deixe de conferir outras entrevistas no nosso blogourmet.

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

    Logotipo Olive Completa

    Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

    1 comment

    Vamos falar sobre?!

      Procurando Conteúdo

      Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.