• 21 de junho de 2021

Olive se destaca em marketing imobiliário

Olive se destaca em marketing imobiliário

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Atuamos com maestria em uma das áreas mais competitivas do mercado. Saiba como criamos o tempero ideal para o setor de imóveis


Alto valor agregado e uma jornada de compra longa são os principais desafios do mercado imobiliário. Além disso, o aumento da concorrência e clientes cada vez mais exigentes tornaram o processo de venda bastante complexo. É por estes e outros fatores que o marketing sempre teve um papel de destaque junto à atuação das imobiliárias e corretores de imóveis.

O setor é acirrado, mas preparar uma boa receita e contar com os ingredientes certos para atender cada empreendimento pode superar expectativas em vendas. Nossos chefs contam como se especializaram neste segmento, do marketing imobiliário, em 5 anos de atuação. Confira!

 

O CENÁRIO

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, ensinava Albert Einstein. Profissionais do setor de imóveis sabem a importância de se aprimorar em um mercado que passa por constantes mudanças e com o marketing imobiliário não poderia ser diferente.

O setor também sofreu os impactos da pandemia do coronavírus, como a crise financeira, o aumento do índice de desemprego e o desafio de passar segurança por um atendimento online. Porém, o mercado imobiliário se articulou com rapidez e, como o déficit habitacional no país ainda é elevado, há um crescente otimismo para as vendas.

Com a queda dos juros, a inflação sob controle e a reforma do antigo programa Minha Casa Minha Vida, estima-se que as vendas de imóveis cresçam cerca de 35% em 2021, de acordo com uma projeção realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Diante deste cenário, empresas de todos os lugares do país buscam se destacar e oferecer a melhor opção para o cliente.

dados vendas setor imobiliário

A ASSERTIVIDADE TRAZ RESULTADOS

Seja para compra ou aluguel, clientes não faltam, porém, a conversão depende de uma série de fatores, que vai desde a captação de leads, o trabalho do corretor até o fechamento do contrato ou a aprovação do financiamento em banco, por exemplo. O principal desafio do marketing está em planejar ações que ajudem o lead durante o seu processo de busca por imóveis, para que as taxas de conversão sejam efetivas.

As empresas do setor imobiliário precisam encantar seu público, transmitir confiança e dar todo o suporte na decisão para um novo lar. E é isso que o Marketing Imobiliário na Olive proporciona, levando seus clientes a grandes conquistas, conectando-os diretamente com as pessoas certas e que estão em busca de um novo imóvel. A Olive foi responsável por inúmeras campanhas imobiliárias e também lançamentos de grandes empreendimentos, sempre com grande sucesso e gerando a conversão desejada para os seus clientes. Thais Martineli, responsável pelo marketing da Olive.

Como uma boa cozinha, buscamos agradar todos os tipos de paladares, até os mais exigentes. E isso permite aos chefs identificarem o que deve ser trabalhado para cada cliente. No setor imobiliário, sabemos que a empresa deve construir a sua imagem como referência na área e atuar fortemente no digital. Para isso, diversas ferramentas e estratégias podem ser trabalhadas.

clientes marketing imobiliário

ESTRATÉGIAS ALINHADAS

Seja para imobiliárias, construtoras ou corretores, há inúmeras possibilidades de estratégias e produção de conteúdo para que cada um atinja o público-alvo e seja reconhecido por ele como autoridade para realizar sonhos ou fazer o investimento certo.

Alguns dos principais itens do nosso cardápio são:

-Campanhas: teaser pré-lançamento, lançamento e pós-lançamento de empreendimentos, por meio das mídias digitais e tradicionais.

Treinamentos para vendas: com equipe de corretores, implantação de CRM, utilização de ferramentas digitais para aprimoramento das vendas e atendimento.

-Assessoria nas redes sociais: produção de conteúdos semanais para engajamento dos seguidores e fortalecimento da marca.

-Patrocínio estratégico de posts: criação de material estratégico para ser patrocinado e gerar leads.

E muito mais!

 

ATUANDO EM GRANDES CENTROS

Apesar da agência estar localizada no interior de São Paulo, nosso trabalho na capital é ativo e conta com grandes parcerias com construtoras e imobiliárias.

Na Olive encontro um parceiro que posso indicar de olhos fechados para trabalhos em áreas que não atuamos ou não temos conhecimento. […] Trocamos experiências vividas neste mercado para assim desenvolver novos projetos e parcerias. Já desenvolvemos manual de marca e planejamento estratégico para a criação de uma imobiliária digital, juntamente com quatro dos corretores com os maiores VGV´s (Valor Geral de Venda) de São Paulo Capital. Eduardo Lion, diretor de marketing SF I sócio bside digital

Nossa atuação conta com a participação em grandes lançamentos, ajudando na divulgação, captação de leads e conversão das vendas, até o desenvolvimento de identidade visual e site para imobiliárias.

Seja no interior paulista, capital ou outras regiões do Brasil, o marketing imobiliário é uma das especialidades da nossa cozinha, que tem os ingredientes necessários para obter os resultados. Por isso, se você precisa de ajuda para se posicionar neste mercado, conte com a gente!

 

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