• 31 de janeiro de 2022

L7Matrix: o bauruense que expõe sua arte para o mundo

L7Matrix: o bauruense que expõe sua arte para o mundo

1024 536 Olive Comunicação e Marketing

Com exposições em 50 países, L7Matrix é referência na arte contemporânea mundial. Saiba mais!


Luis Gustavo Martins, mais conhecido como L7Matrix, é o artista bauruense que conquistou o mundo com sua arte e personalidade marcantes. Da combinação do realismo e abstrato, suas obras visitaram 50 países, expandindo o horizonte ao lado de seu spray em cores. A paixão por livros de arte desde pequeno fez com que L7Matrix desenvolvesse sua própria técnica nas ruas e na vida. Em Bauru-SP, presenteou a cidade com um mural onde deixa registrada sua essência artística e seu espírito livre. Nossa cozinha teve o prazer em conhecer um pouco mais da sua história, acompanhe!

L7MATRIX: O ARTISTA

Primeiramente, L7Matrix se define como um artista. Segundo ele, prefere ser denominado apenas como “artista”, ao invés de artista plástico ou visual. E seu nome possui diversas simbologias:

“L7Matrix tem a origem do meu antigo nome, ‘L7M’, possui os seguintes significados: ‘L’ é a inicial do meu nome, Luis Gustavo; o número 7 tem um grande significado para mim, sendo que Gustavo tem 7 letras e as datas de nascimento dos meus dois irmãos são entre 7 e 7 anos; além disso, ‘L7’ juntos formam um quadrado na matrix, refletindo a importância das redes sociais na minha vida e trajetória como artista.” L7Matrix, artista.

Além disso, o artista nos conta que gostava de arte desde pequeno, buscando conhecer mais por meio de livros de arte presentes nas bibliotecas das escolas que frequentava.

“Desde pequeno sempre gostei de arte. Nas bibliotecas das escolas públicas que frequentei gostava dos livros de grandes artistas, como Van Gogh entre outros. Assim, sempre tive curiosidade de ler livros sobre arte. No geral, não tive influência de nenhum artista. Pois muitas pessoas não entendiam o que eu pintava. Eu fui fazendo arte porque eu gostava, nem imaginava que viveria na Europa, visitaria 50 países e ganharia dinheiro com minha arte.” L7Matrix, artista.

ARTE É PERSONALIDADE!

Buscar expressar quem realmente é, ou seja, sua personalidade, é o diferencial de um artista.

“O artista precisa colocar a personalidade dele para fora. Ou seja, o que ele acredita, o que ele pensa, o que ele gosta e não seguir uma tendência de mercado. Se ele fizer isso já é um diferencial. Pois quando o artista copia outro artista, não sendo ele mesmo, passa a ser totalmente artificial. Na minha opinião, o artista precisa usar sua própria personalidade e caráter, expressando-se de uma maneira livre, reivindicando algo para a sociedade, como a ideia de protesto ou amor, tudo é válido.” L7Matrix, artista.

Para L7Matrix o estilo de um artista se constrói com o tempo. Dessa forma, seu estilo é marcado pela combinação do realismo e do abstrato, seguindo uma técnica de destruir e reconstruir uma imagem. Legal, né? Inclusive, uma das suas obras preferidas é uma pintura sobre o fragmento do Muro de Berlim, a qual faz parte de uma coleção na Europa.

Artista L7Matrix com sua obra sobre o fragmento do Muro de Berlim.
BAURU, SUAS ORIGENS

Nascido em Bauru-SP, L7Matrix não tem fronteiras, cultivando uma paixão por culturas de diversos países e tendo assim seu reconhecimento. Ele comenta que a cidade natal ainda deixa a desejar na valorização dos artistas, apesar de ter esperanças de um futuro diferente.

“Uma das minhas primeiras paixões foi Geografia. Eu consegui conciliar tudo o que eu amo, arte com as culturas de outros países. Por outro lado, sou bauruense, Bauru é a cidade onde nasci, mas falta muito reconhecimento aos artistas da cidade. Eu poderia ter feito algo grande, mas até agora não tive nenhuma proposta. No entanto, quando fui visitar a cidade fiz um mural, foi uma doação minha, não recebi nenhum cachê. Mas acredito que o cenário em Bauru possa mudar e os artistas terem mais oportunidades.” L7Matrix, artista.

Foto do mural no Centro Cultural de Bauru realizado pelo L7Matrix.

Mural no Centro Cultural de Bauru-SP. Foto: Aceituno Jr.

Atualmente, o artista vive na Europa e está se dedicando na escrita do seu livro autobiográfico, onde contará sua trajetória com suas artes, ilustrando cada país que visitou com uma obra. Nossa cozinha já está ansiosa para ler!

SEJA VOCÊ MESMO!

A arte não tem limites e L7Matrix se sente orgulhoso de ter exposto em 50 países suas obras, conhecendo pessoas e aprendendo ainda com cada lugar do mundo. Com isso, deixa um recado para as novas gerações de artistas a acreditarem no que fazem e serem autênticos:

“Acreditar no que faz. Fazer as coisas com caráter, de forma genuína e com sua personalidade. Arte é um ponto de se expressar. Por que não se expressar? Meu conselho é: seja você mesmo!” L7Matrix, artista.

Nossa equipe de chefs deseja muito sucesso para o artista e esperamos que a sua história seja inspiração para muita gente talentosa por aí!

E se você gostou do nosso conteúdo, não deixe de conhecer no nosso blogourmet outros artistas que já entrevistamos.

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

    Logotipo Olive Completa

    Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

    Vamos falar sobre?!

      Procurando Conteúdo

      Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.