• 4 de agosto de 2020

Foi pego de surpresa na pandemia e deseja investir em uma loja online? Agora é a hora!

Foi pego de surpresa na pandemia e deseja investir em uma loja online? Agora é a hora!

1024 630 Olive Comunicação e Marketing

A pandemia mudou completamente o mundo dos negócios e investir em uma loja online tornou-se fundamental nesse momento


A LOJA ONLINE VEIO PARA FICAR

Temos falado bastante por aqui, no nosso blogourmet, sobre os impactos da pandemia no mundo dos negócios. Aliás, vimos isso de perto com muitos clientes e focamos ainda mais no poder da comunicação e em estratégias.

loja online

Estar online é fundamental para uma empresa, sobretudo em momentos como esse, onde o consumidor está mudando seus hábitos.

E não estamos falando isso da boca para fora! As compras pela internet aumentaram muitos nos últimos meses, de acordo com os dados do estudo Novos Hábitos Digitais em Tempo de Covid-19, da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a Toluna, 61% dos consumidores que compraram online durante a quarentena aumentaram o volume de compras online devido ao isolamento social. Podemos dizer até que muitos aproveitaram a oportunidade para comprar pela primeira vez na internet.

As lojas locais e regionais também tiveram maior visibilidade, principalmente por meio de plataformas colaborativas, como a Rede Não Para. Saiba mais sobre o assunto aqui!

Cá entre nós, tudo isso fortalece o quanto essa nova tendência do online veio para ficar. Afinal, não importa mais se a empresa é pequena, média ou grande, se está em grandes centros urbanos ou no interior, é preciso estar presente de forma virtual!

 

DELIVERY EM ALTA

Difícil quem não tenha comprado pelo menos uma vez no delivery desde quando começou a pandemia, não é mesmo? Essa atitude tornou-se muito frequente entre a população.

Segundo uma pesquisa realizada pela Mobills, as vendas por delivery cresceram quase 100% entre janeiro e maio deste ano, quando comparadas ao mesmo intervalo em 2019. Essa análise foi feita com usuários de aplicativos como o Ifood, Uber Eats e Rappi.

Agora, vem cá! Se o seu negócio ainda não está cadastrado em um desses aplicativos, o momento é esse. Enquanto você está preparando a massa, tem gente que já está com o bolo pronto. Então, não perca tempo!

  

COMO PLANEJAR?

Pode parecer complicado no começo, por isso que o planejamento é importante. Depois de decidir abrir a sua loja virtual, alguns pontos precisam ser levados em consideração, como a escolha da plataforma de e-commerce, o layout do site, os meios de pagamento, o plano estratégico, entre muitos outros.

Fazer tudo isso sozinho é trabalhoso e até um risco, caso não tenha os conhecimentos necessários. Sendo assim, contar com o apoio de uma empresa especialista no assunto é importante, já que a assertividade será bem maior.

 

Economia de tempo, de dinheiro…Tempo porque terá não apenas o site para fazer os negócios, mas também uma estrutura pensada estrategicamente para levar sua audiência (seus clientes) para sua nova virtual. Dinheiro também. Pode parecer caro? Mas já pensou o que é tentar, perder espaço para seus concorrentes, fracassar, começar novamente… isso é caro! Todo mundo teve que passar por essa crise pra perceber que o que sabiam de comunicação digital, e-commerce ou negócio digital não é simplesmente Facebook! Ivan Meneses, sócio da Olive.

 

Se você quer abrir um delivery, por exemplo, além de estar presente nas plataformas específicas, as redes sociais são fundamentais para atrair a atenção de clientes e garantir o seu espaço frente à concorrência.

AGORA É A HORA!

Por fim, quer uma dica? Aproveite as dificuldades do momento para reinventar-se e dar um novo rumo ao seu negócio. Nossa cozinha tem chefs especialistas no assunto e que podem te ajudar em cada etapa da sua receita de sucesso!

E aí, pronto para a sua loja online?

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!
Logotipo Olive Completa

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

Vamos falar sobre?!

Procurando Conteúdo

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.