• 4 de outubro de 2019

Garu e a representação da natureza pelas ruas de Bauru e do Brasil

Garu e a representação da natureza pelas ruas de Bauru e do Brasil

1000 500 Olive Comunicação e Marketing

Cores e traços fortes fazem parte dos belos desenhos de Fernando Garroux.

 

EVOLUÇÃO NA ARTE

Fernando Silveira Garroux, conhecido também como Garu, é um exemplo de que o tempo é necessário para a evolução na arte. Nasceu e morou em São Paulo por 15 anos, foi por lá que as pichações e grafites começaram a chamar a sua atenção.

Na adolescência mudou-se para o interior e a pichação esteve presente nesta fase. Com o tempo veio o amadurecimento e o grafite entrou de vez em sua vida. Garu, autodidata, desenhava e fazia pinturas em papel e outros materiais, sempre se inspirando na arte urbana, algo que era de enorme admiração.

Foi no ano de 2002 que Fernando foi para as ruas de Agudos e Bauru, cidades que de alguma forma contribuíram para a sua evolução. Na época não existia artistas do ramo no local, era difícil conseguir dicas sobre técnicas ou conselhos sobre essa arte. Além disso, as pessoas não reagiam muito bem a esse tipo de trabalho.

O tempo passou e eu entendi que passar por isso foi muito bom para o meu amadurecimento artístico, por não ter influência direta de nenhum artista. Moldei meu próprio estilo, algo que não é nada fácil para um artista. Algo próprio!

Garu, artista plástico.

A trajetória difícil foi fundamental para o seu crescimento. E, depois de muito tempo de esforço, hoje o seu trabalho está sendo bem reconhecido. Sua arte está em vários pontos de Bauru e em outras cidades do país como São Paulo, Florianópolis, Ilhabela, entre outras!


Bauru Skate Park

A NATUREZA INSPIRA A ARTE

Cores, natureza e animais, essa é a mistura perfeita da arte de Garu. Seus desenhos possuem cores de alto contraste, traços firmes e animais, que são os protagonistas dos belos desenhos. O motivo? Essa é uma das formas que o artista encontrou para fazer as pessoas lembrarem desses animais. Afinal, muitos deles foram embora por conta da presença do homem e é através da sua arte que o Garu os traz de volta em forma de tinta!

Sou bem feliz de ter escolhido essa representatividade do mundo selvagem, realmente me inspira e me dá o sentimento de estar fazendo algo bom, do bem.

Garu, artista plástico.

 Garu é inspiração para que outros artistas também usem a arte para reflexão e representação de assuntos importantes. Um desenho pode ser uma faísca para a mudança!

Mural em Pederneiras

TRABALHE COM O QUE VOCÊ AMA

O meio artístico muitas vezes tende a ser difícil e com o grafite não seria diferente. Ainda existe um certo preconceito de muitas pessoas que não conseguem enxergar nesses desenhos uma forma de arte.

Mas, independentemente das dificuldades, o importante é fazer o que gosta. Sempre com muita dedicação e amor.

Faça por amor, começar na arte urbana achando que vai fazer dinheiro com isso é um erro enorme. Estude e evolua, o universo te devolve!

Garu, artista plástico.

Que a arte possa ser mudança na vida de muitos artistas e inspiração para quem olha!

Arte em Atibaia

Gosta de nossos artigos? Então continue nos acompanhando!

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

Logotipo Olive Completa

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

Vamos falar sobre?!

Procurando Conteúdo

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.