• 3 de agosto de 2021

Denise Fernandes: transformando papel em arte

Denise Fernandes: transformando papel em arte

1024 536 Olive Comunicação e Marketing

A artista se apaixonou por uma técnica milenar e hoje desenvolve trabalhos lindos e cheios de personalidade!


Uma das características mais interessante da arte é a liberdade para explorar técnicas e dar vida às ideias. Denise Fernandes, bancária aposentada, resolveu se arriscar em algo totalmente novo: o quilling. Esta técnica feita em papel é milenar e possibilita à artista transformar suas ideias, juntamente com as tirinhas de papel, em lindos quadros. Conheça mais sobre o seu trabalho!

 

QUILLING, PAIXÃO À PRIMEIRA VISTA!

Mesmo tendo tido profissão e formação totalmente distintas (Denise cursou Letras com habilitação em tradução), o artesanato sempre fez parte da sua vida desde a adolescência, no entanto, como um hobby.

Até que certo dia a artista conheceu a sua grande paixão!

Sempre tive habilidade manual e curiosidade em aprender técnicas de artesanato, desde que me chamassem a atenção, e o quilling é um exemplo. Navegando pela internet me deparei com um trabalho em quilling, era uma bicicleta com flores no cesto. Quando percebi que era tudo feito em papel, foi paixão à primeira vista. Denise Fernandes, artista de quilling.

Esta técnica consiste em enrolar e modelar as tirinhas de papel de diversas gramaturas e cores. E o mais legal é que não há limites para a imaginação. Dá para desenvolver diversos desenhos, um mais lindo do que o outro.

Literalmente dou asas à imaginação, tanto no desenho quanto na escolha das cores a serem utilizadas. Mas todo esse trabalho é feito em conjunto com o cliente, de acordo com o que ele deseja. Denise Fernandes, artista de quilling.

CONEXÃO E EMOÇÃO

Assim como qualquer trabalho artístico, emoção não pode faltar. No quilling, Denise fez pesquisas e viu tutoriais para adentrar da melhor forma nesta jornada no mundo dos papéis. Porém, sempre tendo a arte como um meio de expressão.

A arte, para mim, além do aspecto estético, também envolve as emoções que ela pode provocar nas pessoas.  É você ter uma conexão única com a sua criatividade, poder explorá-la e colocá-la em prática, e então observar as diferentes reações das pessoas. Denise Fernandes, artista de quilling.

 E os trabalhos da Denise Fernandes encantam a todos, inclusive, ela já teve a oportunidade de participar de algumas feiras em Bauru, assim como já expôs seus trabalhos em outros locais. Receber ótimos feedbacks é algo que a enche de alegria e entusiasmo! E para quem quer começar a praticar esta técnica, aqui vai a dica:

Por ser uma técnica que demanda tempo e muita atenção aos detalhes, paciência e persistência são essenciais. Pesquisar na internet para ler muito sobre a técnica, os papéis e materiais utilizados também é essencial. Não esqueça de assistir vídeos e tutoriais para aflorar a criatividade! Denise Fernandes, artista de quilling.

 

Gostou do nosso conteúdo? Então não deixe de conhecer em nosso blogourmet outros artistas que já entrevistamos. 

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

    Logotipo Olive Completa

    Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

    Vamos falar sobre?!

      Procurando Conteúdo

      Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.