• 27 de março de 2018

Os clássicos da Comunicação

Os clássicos da Comunicação

800 532 Olive Comunicação e Marketing
Sempre que desejamos saber de alguma informação procuramos por fontes seguras e confiáveis.

A internet nos permite consultar sobre diversos assuntos de forma rápida. Porém, nada como bons livros para descobrir os principais conceitos de um assunto. Nessa semana, nós da Olive, separamos alguns clássicos que fizeram toda a diferença na nossa formação profissional! Confira!


Marketing de A a Z –  Philip Kotler

Esse livro vai para aqueles que desejam rever os conceitos básicos do marketing. Kotler, um dos pais do marketing, revê os 80 conceitos básicos de maneira acessível, reflexiva, de fácil assimilação e com uma perspectiva atual.

Então se você é um profissional de marketing ou um curioso pela área e deseja atualizar seus conhecimentos, esse livro é para você!


Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o novo Marketing Centrado no Ser Humano – Philip Kotler

O mundo está em constante mudança, e o marketing sempre acompanhou essas mudanças. Com os novos valores e hábitos de consumo dos consumidores, as empresas estão tendo que mudar a forma de produzir seus produtos e comunicar com seus públicos. Kotler, expõe em seu livro o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.


Planejamento de relações públicas na comunicação integrada – Margarida Kunsch

Se você precisa saber dos conceitos principais sobre comunicação organizacional, planejamento estratégico e relações públicas, essa obra não te deixará na mão! Margarida Kunsch, apresenta em seu livro detalhadamente como o profissional da comunicação pode e deve trabalhar a comunicação integrada nas empresas seja ela privada, pública ou do terceiro setor.


 E Não para por ai..

Psicodinâmica das Cores Em Comunicação – Modesto Farina

Essa dica vai para os profissionais de design! Todos nós sabemos que a primeira impressão é a que fica! Por esse motivo as cores são tão importantes. Afinal, elas têm o poder de passar diversas sensações e conceitos. E isso é comprovado cientificamente. O estudo das cores na comunicação e no marketing permite conhecer seu potencial psíquico e aplica-lo em diferentes mensagens publicitárias como- apresentação de produtos, embalagens, cartazes etc.

Se você quer se destacar sabendo utilizar bem essa ferramenta, não perca tempo e leia esse livro!


 

Propaganda de A a Z – Rafael Sampaio

Lançado em 1996, por Rafael Sampaio (jornalista e publicitário), o livro apresenta conceitos e faz os profissionais de comunicação compreenderem todo o funcionamento da propaganda. Está se sentindo meio desatualizado e quer rever alguns conceitos? Ou você é novo na área e desejar se aprofundar? Esse livro é recomendável para você!

Manter se atualizado é um dos requisitos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigindo. Muitas vezes os conceitos que você precisa saber não está em um curso de pós-graduação, mas sim próximo de você! Nós da Olive, acreditamos que podemos aprender com os diferentes formatos de conhecimento (da sala de aula, livros e até mesmo em produções audiovisuais). Um profissional bem antenado produz sempre com qualidade!


Gostou da nossa lista? Tem alguma recomendação? Entre em contato conosco! E continue acompanhando a nossa página!

 

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

Logotipo Olive Completa

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

Vamos falar sobre?!

Procurando Conteúdo

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.