• 29 de junho de 2020

Comunicação do negócio em tempos de crise: é hora de mudar!

Comunicação do negócio em tempos de crise: é hora de mudar!

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Independentemente da situação, a comunicação é fator fundamental para qualquer negócio


É PRECISO REINVENTAR-SE

Você já deve ter escutado aquela frase: “a comunicação é a chave para o sucesso”, não é mesmo? Há muito por trás, no entanto, faz todo o sentido quando pensamos que os negócios podem deslanchar ou afundar dependendo de como é construído um discurso.

Comunicar da forma correta é algo que trabalhamos diariamente aqui na nossa cozinha. Aliás, uma das nossas funções é exatamente essa, oferecer aos clientes soluções por meio de uma boa comunicação.

Diante do cenário atual, muitas empresas têm se perguntado qual é a melhor maneira de manter a assertividade e a produtividade perante o seu público-alvo. Para nós, há alguns pontos extremamente importantes que precisam ser levados em consideração. Confira quais são!

Comunicação do negócio em tempos de crise: é hora de mudar!
  • Esteja presente

Estar presente pode parecer óbvio, mas muitos ainda não reconhecem isso. Nestes momentos difíceis, a sua empresa precisar estar onde o público-alvo está. As redes sociais, por exemplo, são ferramentas poderosas para divulgar o seu negócio. Quem não está online, fica muito atrás de concorrentes que estão marcando presença seja no Instagram, Facebook ou LinkedIn.

Por conta da pandemia, vimos também a importância de saber se posicionar. E você, o que fez de diferente neste período? Muitos dos nossos clientes mudaram a forma de se comunicar, adotando uma postura mais humanizada e empática. Afinal, são tempos difíceis e o usuário/público-alvo quer muito além do que comprar um produto ou serviço.

 

  • Estude o seu público-alvo

A adaptação foi necessária na rotina de muita gente e hábitos foram mudados. Como resultado, o público pode ter mudado também. Analisar qual é essa nova realidade te auxilia a construir um planejamento mais coeso e assertivo.

Não fazer essa identificação é como cozinhar sem provar para saber se tempero está bom. Ou seja, você não terá resultados investindo na comunicação sem identificar as características do seu público-alvo.

Perguntas simples como:

-Os hábitos do meu consumidor mudaram?

-Qual tipo de conteúdo o meu público quer consumir?

-Preciso adotar novas estratégias de comunicação?

São tópicos básicos para comunicar-se com propriedade, visto que o contexto atual exige isso.

 

  • Humanização

Uma boa comunicação não se aplica apenas externamente, mas também internamente. O endomarketing, um dos pratos principais da Olive, é fundamental para conversar com os colaboradores e parceiros.

Dessa forma, desenvolver campanhas valorizando o esforço de cada um e mostrando as atitudes da empresa frente às dificuldades, fazem a diferença! Porque nada melhor do que trabalhar em um local que pensa em você.

Uma empresa incapaz de se comunicar com seus colaboradores será, muito provavelmente, incapaz de se comunicar com clareza com seus clientes. Daniel Costa, autor do livro Endomarketing Inteligente.

Antes de comunicar-se com seu público, olhe para a sua empresa e garanta que os seus colaboradores estejam satisfeitos.

 

A COMUNICAÇÃO CERTA

Deu para perceber como a comunicação é poderosa em qualquer negócio, não é mesmo? Pode parecer difícil no começo, mas fique tranquilo que você não precisa cuidar disso tudo sozinho. Nossa equipe de chefs pode te ajudar a identificar as melhores formas para falar com o seu público e, consequentemente, garantir os melhores resultados.

Conte com a gente!

 

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