• 25 de agosto de 2020

Chef Moacir: o baiano que é puro talento na cozinha

Chef Moacir: o baiano que é puro talento na cozinha

1024 547 Olive Comunicação e Marketing

O trabalho do chef Moacir conquistou não só Bauru, mas também todo o Brasil


UM TALENTO REVELADO NA INFÂNCIA

Já conhecemos muitas pessoas que tiveram o talento revelado na infância, com o Moacir Santana, mais conhecido como chef Moacir, não foi diferente. No entanto, a história tem uma curiosidade a mais, as habilidades gastronômicas vieram depois de um castigo.

O baiano, natural de Salvador, cresceu em um orfanato e foi lá que o amor pela gastronomia floresceu. O corretivo, que para muitos pode ser uma coisa ruim, foi o contrário para Moacir. Ele precisou começar a ajudar na cozinha, fazia bolos, pães e doces. No caso, o castigo virou contra o feiticeiro. Brincadeiras à parte, foi com essa oportunidade que o chef descobriu o seu verdadeiro talento: fazer arte através da comida.

Eu ajudava as minhas tias a fazer o almoço, ajudava na padaria. Foi a partir daí que começou a surgir esse interesse. Uma coisa que me deixava muito feliz era ver outras pessoas comendo a minha comida. Chef Moacir.

E cá entre nós, é tão bom quando outras pessoas gostam do que fazemos, não é mesmo? É exatamente assim para o Chef Moacir, sentir felicidade e satisfação em ver outras pessoas saboreando seus pratos deliciosos.

O que me motiva muito estar dentro da cozinha é o amor que eu sinto eu servir as pessoas. E poder também ajudar outras pessoas através da alimentos, inspirar outras pessoas a quererem cozinhar, acho que isso é uma das maiores inspirações. Chef Moacir.

Realmente, a gastronomia é muito poderosa! A comida inspira, desperta sensações e emoções!

UMA TRAJETÓRIA REPLETA DE SABOR E EM BUSCA DO NOVO

E a vida trouxe o Moacir até Bauru. Foi aqui que ele pode se desafiar, buscar sempre por novidades, inovações e produtos diferentes.

 Eu acho Bauru uma cidade maravilhosa. Uma cidade que influencia na minha carreira, porque eu saio da minha zona de conforto e vou atrás do novo para trazer o que não tem aqui. Chef Moacir.

 E por falar em zona de conforto, Moacir vivenciou uma oportunidade que poucas pessoas têm. Neste ano, participou do reality show de competição, o Mestre do Sabor, exibido pela Rede Globo.

Mesmo já tendo participado de outro reality antes, o Que Seja Doce, o mestre do sabor foi um marco em sua carreira e uma experiência maravilhosa. Além de estar em contato com outros chefs renomados, pode dar ainda mais visibilidade para o seu trabalho.

Foto: Globo/Camila Maia

Atualmente, Moacir é o chef do Bar da Rosa e do Mosto, onde coloca todo o seu amor e sabor em pratos e drinks especiais.

No Bar da Rosa o que me deixa muito realizado é que eu consigo fazer uma gastronomia que é mais a minha cara, bem nordestina e baiana. E o mosto foi um projeto onde a gente trabalha com uma proposta um pouco mais diferente do Bar da Rosa e que também está sendo um arraso. Eu me sinto muito realizado! Chef Moacir.

E o sucesso não para por aí, o chef ainda tem muitos planos em novas propostas de empreendimento dentro da área de alimentação. Já estamos ansiosos!

 

O TEMPERO FINAL

A vida deve ser vivida e as experiências contribuem para sermos o que somos. Cada um deve procurar o tempero especial e adicionar diariamente na rotina uma pitada de amor, dedicação, entusiasmo e sonhos.

O conselho que eu daria, para quem quer seguir na área de gastronomia, é se jogar dentro de uma cozinha e viver uma cozinha para saber como as coisas acontecem. Porque a gente só aprende vivendo, a vivência é a melhor coisa que existe! Quanto mais você cozinha, melhor você fica. Chef Moacir.

 Esperamos que todo esse talento e amor pela cozinha do chef Moacir inspire outras pessoas. Temos certeza de que há muitos outros chefs escondidos por aí!

 

E se você gostou do artigo, não deixe de conferir outras entrevistas no nosso blogourmet.

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!
Logotipo Olive Completa

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

Vamos falar sobre?!

Procurando Conteúdo

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.