• 21 de fevereiro de 2020

Anny Lemos: vida e mundo nas telas e murais

Anny Lemos: vida e mundo nas telas e murais

1024 536 Olive Comunicação e Marketing

Anny é uma artista que desde a infância tem a arte como parceira e é por meio dela que busca se expressar


OS PRIMEIROS GESTOS ARTÍSTICOS

O que te motiva a fazer o que faz? Para Anny Lemos a sua infância foi fundamental para ser o que é hoje. Os primeiros gestos artísticos vieram quando era criança, incentivada pela mãe que gostava de trabalhos manuais e possibilitou Anny a se expressar através de materiais.

O amor pela arte desde cedo fez com que a artista entrasse em 2007 para o curso de licenciatura em Artes Plásticas, na Unesp em Bauru. Hoje, além de atuar como Artista Visual produzindo pinturas murais e participando de exposições individuais e coletivas, é também arte educadora.

 

Há um tempo atrás diria que o que me motivou a trabalhar com Arte era a vontade e necessidade de me expressar, depois percebi a Arte também como um objeto de estudo. Atualmente acredito que a Arte é uma possibilidade de dar sentido essencial à vida e de repensar as relações dentro de um sistema social e político, isso me motiva a produzir e atuar como educadora. Anny Lemos, Artista visual e arte educadora.

 

A arte vai muito além de cores, traços e desenhos. É expressão!

Artista Anny Lemos

Hospital Escola- São Carlos

ARTE:EXPRESSÃO E CONSCIÊNCIA

A arte é uma forma de se expressar e, mais do que isso, é um canal de conscientização e reflexão.

Na produção artística, gosto do estado de consciência que meu trabalho me leva (ou me eleva). O momento de produção é uma relação conflituosa consigo mesmo, repleto de frustrações e realizações extremas. O momento de observar a obra pronta (ou refletir se realmente está pronta) é repleto de novas respostas. Quando trabalho é exposto, existe uma relação de multiplicação com o público, onde a obra se expande e já não pertence mais a ideia inicial de quem produziu. Anny Lemos, Artista visual e arte educadora.

 Nas suas obras, Anny Lemos se inspira na sua relação pessoal com a vida e percepção de mundo, como pinturas de lugares que trazem relações afetivas e poéticas com o cotidiano. Outros elementos presentes em seus trabalhos são figuras femininas, dualismo entre conceitos e narrativas que acabam se repetindo também nas pinturas murais. Na tela a artista gosta de usar tinta acrílica e explorar o potencial que o material possibilita.

Atualmente, Anny não mora mais em Bauru, mas ainda assim a cidade é um lugar que traz muita afetividade e aprendizado. Afinal, foi onde iniciou a sua formação como eterna estudante da arte. Em 2019, foi convidada pela gerência da Pinacoteca de Bauru para fazer uma exposição individual na Galeria Angelina. A estrutura e movimentação do público deixou a artista muito satisfeita! Essa foi apenas uma das muitas exposições já realizadas e com o talento que vimos, com certeza muitas outras virão.

Para aqueles que pretendem seguir na área, ela deixa um recado!

 

Siga sabendo que Arte é lugar de resistência. Anny Lemos, Artista visual e arte educadora.

 

Que a arte da Anny Lemos possa inspirar outros profissionais, seja através dos quadros, murais ou paredes.

 

E se você gosta de nossos artigos, continue nos acompanhando! Traremos sempre artistas talentos para você conhecer.

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

Logotipo Olive Completa

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

Vamos falar sobre?!

Procurando Conteúdo

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.