Anny é uma artista que desde a infância tem a arte como parceira e é por meio dela que busca se expressar
OS PRIMEIROS GESTOS ARTÍSTICOS
O que te motiva a fazer o que faz? Para Anny Lemos a sua infância foi fundamental para ser o que é hoje. Os primeiros gestos artísticos vieram quando era criança, incentivada pela mãe que gostava de trabalhos manuais e possibilitou Anny a se expressar através de materiais.
O amor pela arte desde cedo fez com que a artista entrasse em 2007 para o curso de licenciatura em Artes Plásticas, na Unesp em Bauru. Hoje, além de atuar como Artista Visual produzindo pinturas murais e participando de exposições individuais e coletivas, é também arte educadora.
Há um tempo atrás diria que o que me motivou a trabalhar com Arte era a vontade e necessidade de me expressar, depois percebi a Arte também como um objeto de estudo. Atualmente acredito que a Arte é uma possibilidade de dar sentido essencial à vida e de repensar as relações dentro de um sistema social e político, isso me motiva a produzir e atuar como educadora. Anny Lemos, Artista visual e arte educadora.
A arte vai muito além de cores, traços e desenhos. É expressão!

Hospital Escola- São Carlos
ARTE:EXPRESSÃO E CONSCIÊNCIA
A arte é uma forma de se expressar e, mais do que isso, é um canal de conscientização e reflexão.
Na produção artística, gosto do estado de consciência que meu trabalho me leva (ou me eleva). O momento de produção é uma relação conflituosa consigo mesmo, repleto de frustrações e realizações extremas. O momento de observar a obra pronta (ou refletir se realmente está pronta) é repleto de novas respostas. Quando trabalho é exposto, existe uma relação de multiplicação com o público, onde a obra se expande e já não pertence mais a ideia inicial de quem produziu. Anny Lemos, Artista visual e arte educadora.
Nas suas obras, Anny Lemos se inspira na sua relação pessoal com a vida e percepção de mundo, como pinturas de lugares que trazem relações afetivas e poéticas com o cotidiano. Outros elementos presentes em seus trabalhos são figuras femininas, dualismo entre conceitos e narrativas que acabam se repetindo também nas pinturas murais. Na tela a artista gosta de usar tinta acrílica e explorar o potencial que o material possibilita.
Atualmente, Anny não mora mais em Bauru, mas ainda assim a cidade é um lugar que traz muita afetividade e aprendizado. Afinal, foi onde iniciou a sua formação como eterna estudante da arte. Em 2019, foi convidada pela gerência da Pinacoteca de Bauru para fazer uma exposição individual na Galeria Angelina. A estrutura e movimentação do público deixou a artista muito satisfeita! Essa foi apenas uma das muitas exposições já realizadas e com o talento que vimos, com certeza muitas outras virão.
Para aqueles que pretendem seguir na área, ela deixa um recado!
Siga sabendo que Arte é lugar de resistência. Anny Lemos, Artista visual e arte educadora.
Que a arte da Anny Lemos possa inspirar outros profissionais, seja através dos quadros, murais ou paredes.
E se você gosta de nossos artigos, continue nos acompanhando! Traremos sempre artistas talentos para você conhecer.
Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.
Vamos falar sobre?!