• 22 de novembro de 2019

Em 2020, vale a pena ter site?

Em 2020, vale a pena ter site?

1000 500 Olive Comunicação e Marketing

Esta pode ser a dúvida de muitos empreendedores e a resposta você encontra aqui!

O que é melhor para o seu negócio?

Se você tem um negócio, provavelmente já parou para pensar se é preciso ter um site e uma página no Facebook ou se apenas uma das plataformas basta. A resposta é muito simples: é preciso estar em ambos! Falamos isso pelas nossas experiências e análises. Sendo que a ideia é não ter uma receita pronta, mas sim, te mostrar o melhor caminho.

Se pararmos para analisar, o Facebook é uma rede social recente, surgiu em 2004. E com o seu desenvolvimento e melhorias, foi chamando a atenção também dos empreendedores e empresários. Muitos especialistas ainda previam que as páginas do Facebook iriam substituir os sites.

Mas, os consumidores mudaram e, consequentemente, os hábitos. As ferramentas foram atualizadas! Nossa realidade é outra e provavelmente mudará daqui uns anos. O site voltou a ser uma boa opção para o marketing, permitindo muitas vezes um melhor desempenho do que a página no Facebook.

 

O site é a credibilidade do seu negócio

“Ah, eu preciso criar um website? Já tenho uma página no Facebook!”. Se esse é o seu pensamento, é preciso mudar! Pois ele é um dos maiores responsáveis pela credibilidade do seu negócio e é a partir dele que a sua empresa passa a existir. Na nossa era digital, uma empresa que não tem site, pode passar desconfiança para o usuário. Vale lembrar que isso é algo seu! As redes sociais são ferramentas de terceiros, por isso é tão importante não se tornar refém de algo que você não pode controlar e mudam a “regra do jogo” com frequência, pois estão em constante mudanças e atualizações. Claro que você pode aproveitar tudo o que elas têm a oferecer, mas ter outras opções é sempre bom.

Além de tudo isso, ele tem como uma das principais funções divulgar o seu negócio nos ambientes digitais. É por meio dele que os mecanismos de busca, como o Google, encontram e exibem o seu endereço on-line, informações e conteúdos para quem estiver procurando.

  • Segurança

O site é uma ferramenta bem mais segura do que antes. Você consegue garantir mais segurança, como por exemplo, o certificado SSL e outras certificações, que protegem os dados e informações financeiras dos visitantes. Além de ser menos vulnerável do que o Facebook. Lembra do vazamento de dados? Aconteceu mais de uma vez com os usuários da rede social.

  • Personalização

Com o site você consegue personalizar muito mais! ID, design, funcionalidades… Já o Facebook nesse quesito é mais limitado, houve poucas mudanças de personalização ao longo dos anos.

  • Referência

Onde é mais fácil buscar hoje, no Google ou no Facebook? Ter um site é a melhor forma de ser referência, de ganhar credibilidade e existir na web. Quando o seu cliente procurar o seu negócio, ele te encontrará!

 

Mas, e o Facebook?

Ter uma página no Facebook é necessário. Afinal, é por meio dela, e também de outras mídias sociais, que é possível criar o seu relacionamento com cliente e futuro cliente. Há diversas ferramentas para te ajudar nisso e quanto mais próximo das pessoas, mais relevância você terá!

De acordo com uma pesquisa da Statista, o Brasil tem 130 milhões de usuários e é o terceiro país com maior número de pessoas dentro do Facebook. Ou seja, são muitas pessoas, sendo fundamental o seu negócio estar presente!

Entre o site e o Facebook ninguém ganha a briga, muito pelo contrário, ambos trabalham juntos e são algumas das principais plataformas para o seu sucesso! Então, quer trilhar o seu caminho rumo ao sucesso? Precisa de ajuda para criar um site? Conte com a Olive Comunicação. Estamos prontos para te atender!

Gostou? Acompanhe nosso Blogourmet!

Logotipo Olive Completa

Está corrido?! Que tal alguém pensando em marketing para sua empresa? A Olive Comunicação conta com uma equipe especializada e experiência para te ajudar neste mundo cão.

Vamos falar sobre?!

Procurando Conteúdo

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos, notícias e acompanhar projetos.